COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU BLOG COM O PINTEREST



     Quando comecei o blog não sabia que era tão difícil conseguir tráfego. Mesmo nichado, as minhas visualizações diárias não eram muito. Foi assim, até que descobri que poderia usar o Pinterest para aumentar meu tráfego aqui no blog.

    O Pinterest não é interessante só porque ele já tem mais de 170 milhões de usuários. Ele é interessante porque estamos falando de um público altamente engajado. Além de ser uma espécie de rede social, como se fosse um mural, um quadro, onde são pendurados (no caso, salvos) lembretes, fotos, posts, e coisas de nosso interesse, é também um site de busca. Legal né? 



DICAS PARA AUMENTAR SEU TRÁFEGO


  • Use um perfil corporativo - É muito importante que você tenha um perfil corporativo assim você cria mais autoridade. Além de poder analisar o crescimento do seu perfil.





  • Tenha frequência nas postagens - Por ser conhecido como uma rede social, o Pinterest leva em conta se você é ativo frequentemente. Se possível, agende Pins. 




  • Imagens na vertical - A maioria dos usuários do Pinterest acessam a rede social pelo celular, por esse motivo a melhor opção é usar imagem na vertical. 



  • Inclua texto nas imagens - Imagens com textos ranqueiam e atraem mais atenção do que uma simples imagem. E não esqueça do endereço do seu site. 



  • Use hashtags - Adicione hashtags relevantes para ajudar pessoas a encontrar seu conteúdo.


    Essas foram só algumas dicas de como usar o Pinterest para gerar tráfego para seu blog/site.  Fiquem ligadas por aqui, toda semana vou trazer mais conteúdo desse tipo, além de dicas que aprendi para aumentar as visualizações aqui. Não esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro de todo conteúdo aqui do Natisha na Moda. 

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post. Breve e objetivo.

    Conheça meu blog tbm >> www.tudodeblog.com :-)

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO